Dá para perceber de longe um profissional que ama o que faz. Brilho nos olhos, seriedade, competência, dedicação e cuidado são alguns indícios de que você está em ótimas mãos.
Dei a sorte de encontrar no meu caminho pessoas que eu carrego na agenda e no coração, pra vida toda: professores, médicos, massagistas, dentistas e uma psicóloga querida que mudou para Porto Velho, levando com ela muitos pedacinhos de mim.
Conheço também uma odontopediatra pra lá de especial, cheia de amor pela profissão: além de acolher seus pacientezinhos (portadores de necessidades especiais também) com carinho e cantigas, a danada ainda por cima é contadora de histórias. Os meninos ficam literalmente boquiabertos com suas histórias de fadas, princesas e dragões. É tanto encantamento que não dá tempo nem de sentir medo do velho e chato motorzinho.
E você? Tem uma boa história pra contar sobre profissão?
Ana Cabral diz
Olá Renata:
Eu tenho um história para contar! É sobre uma psicóloga clarinha, aparência serena, que fala baixinho e que sabe ouvir muito bem.
Eu a conheci num momento de dificuldades e ela me ajudou a enxergar pequenos vaga-lumes na escuridão. Eu me dei alta , me mudei para bem longe e não nos vimos mais. Mas graças a internet a encontrei e sempre que posso consigo “ler-ouvir a sua voz baixinha e silenciosa”. Acho que ainda vamos nos encontrar de novo. Afinal, eu tenho comigo um livro que não devolvi mas que vou devolver!
Que ela prossiga, sempre… do mesmo modo e com o mesmo amor!
Beijos,
ana cristina
Renata Feldman diz
Querida Ana Cristina,
Com certeza você fez a história dessa psicóloga mais bonita!…
E continua fazendo, através da riqueza destes encontros virtuais.
Obrigada pelo carinho.
Beijos
Maria Inês diz
Renata querida,
a psicóloga aqui em Porto Velho guarda os “pedacinhos de você” envolvidos com carinho e guardados no coração com uma grande alegria por acompanhar sua bela trajetória. São partes de sua história que ficam bem guardadas em minha memória. Mais ainda, os pedacinhos se somam e multiplicam em presença constante em minha vida. Vejo, diariamente, a peça linda que você me deu de presente. Ela fica ao lado da minha cabeceira, no criado-mudo e fala alto a recordação de seu carinho. Um prazer rever seu blog e acompanhar mais uma produção especial. Receba um grande abraço, Maria Inês
Renata Feldman diz
Maria Inês querida,guardiã da minha história,
seu comentário me emocionou e me encheu de saudade.
Tão longe tão perto… Você tem um lugar reservado pra sempre no meu coração.
Todo o carinho do mundo!
Beijos
Kênia Mara diz
Renata,
é tão lindo ler o que já constato semanalmente, esse seu dom e grande amor. Acredito que esteja aí o grande segredo. Me considero uma privilegiada por ter vc comigo nesta caminhada e agradeço (com o coração apertado de saudade) o presente que recebi. Ao ler essas declarações de amizade, admiração e respeito mútuo confirmo mais uma vez, as grandes profissionais e sobretudo, grandes seres humanos que vcs duas são.
Parabéns!
Renata Feldman diz
Kênia querida,
O privilégio é todo meu, acredite!…
Não só por compartilhar a sua bonita caminhada, mas por saber que você veio de um “lugar” muito especial.
Obrigada pelo carinho!
Adriana diz
Renata, tenho uma Psicóloga muito especial que ama seu trabalho. Acredito no brilho nos seus olhos que, às vezes, ficam regados de lágrimas. Quando se emociona com a história de vida de quem lhe encontra ali no 8° andar. Fico preocupada de passar para ela os meus “pedacinhos” que são bauzinhos pesados. Renata, muito obrigada pela sua atenção, carinho, paciência, e principalmente, por suas palavras que confortam e ajudam a abrir o coração e entender os sentimentos. Queria ter lhe conhecido antes. Espero ter tempo para conseguir sair do casco e navegar no mar em direção à superfície. OBRIGADA!!! Adriana
Renata Feldman diz
Adriana querida,
Seus bauzinhos carregam tesouros preciosos, de uma riqueza só.
Obrigada por dar ainda mais sentido à rotina de trabalho desta psicóloga que tanto acredita na sua travessia em direção à superfície do mar, repleta de luz e sol.
Abraço carinhoso!